Skip to main content

Está em busca de óleos essenciais para linhas de expressão? Confira o artigo a seguir.

óleos essenciais para linhas de expressão

Linhas de expressão, rugas e manchas na pele são queixas comuns em mulheres a partir de uma certa idade. A busca por soluções pode levar a produtos e procedimentos estéticos de alto custo que, muitas vezes, não trazem os resultados esperados e podem ser agressivos para a pele. 

Existe, porém, uma alternativa natural sem efeitos colaterais que pode trazer excelentes resultados na diminuição de linhas de expressão e no aspecto geral da pele. São os óleos essenciais. O uso diário deles desde a juventude é capaz também de prevenir o envelhecimento precoce. 

Óleos essenciais para linhas de expressão

Alguns dos óleos essenciais capazes de amenizar linhas de expressão e melhorar o aspecto geral da pele são: 

óleo essencial de olíbano

Óleo essencial de Olíbano

óleo essencial de lavanda

Óleo essencial de Lavanda

óleo essencial de copaíba

Óleo essencial de Copaíba

óleo essencial de melaleuca

Óleo essencial de Melaleuca

mix salubelle

Mix Salubelle da doTERRA

Composto pelos óleos essenciais de Olíbano, Sândalo Havaiano, Lavanda, Mirra, Sempre Viva e Rosa.   

mix yarrow pom

Mix Yarrow | Pom da doTERRA 

Composto pelo óleo essencial de milefólio combinado com o óleo de semente de romã. 

Confira também:

Como usar óleos essenciais para linhas de expressão

Para obter os efeitos na pele, o uso dos óleos essenciais deve ser feito de forma tópica, ou seja, diretamente na pele. Os óleos singulares recomendados podem ser utilizados na pele sem diluição. Porém, a diluição vai fazer com que a absorção seja maior. 

Por isso, o ideal é que se use cada um deles diluído em algum óleo vegetal. O óleo de coco fracionado é excelente para o uso em peles oleosas, porque não deixa esse aspecto na pele e não obstrui os poros. 

Por outro lado, o óleo de rosa mosqueta pode auxiliar a amenizar manchas, sendo uma boa escolha para quem também busca esse efeito. É possível também já deixar uma mistura preparada, combinando os óleos essenciais aqui sugeridos com algum óleo vegetal. 

Dos mixes recomendados, o Mix Salubelle já vem pronto para o uso tópico, basta aplicar. Já o Mix Yarrow Pom pode ser utilizado puro ou diluído. A diluição, como já dito, melhora a absorção do óleo pela pele. 

Rotina de Cuidados 

Para obter resultados com esses óleos essenciais para linhas de expressão, mais importante do que a forma de uso é a criação de uma rotina com eles. Especialmente na tentativa de amenizar marcas que levaram anos para se instalar na sua pele ou para prevenir o envelhecimento precoce. 

Além disso, inserir o uso destes óleos essenciais na sua rotina diária de cuidado melhorará outras questões como a hidratação da sua pele e também trará uma dose diária dos efeitos aromáticos de cada um deles. É uma rotina de autocuidado físico e mental. 

Por isso mesmo, é interessante já deixar preparados e próximos a você os óleos essenciais que serão utilizados para esse fim. Dessa forma, ficará mais fácil se lembrar e tornar seu uso um hábito. 

Caso vá fazer seu próprio mix de óleos essenciais para linhas de expressão, faça a diluição em óleo de coco fracionado e armazene em uma embalagem roll-on. Guarde-a junto com outros produtos que usa diariamente. 

Daiane Freitas

Daiane Freitas é especialista em óleos essenciais. Ela é a criadora do Método Rotina Ciclos, fundadora da Academia Óleos Essenciais.

Deixe um comentário

contato@daianefreitas.com