Skip to main content

Confira a seguir exemplos do uso de óleos essenciais no cabelo com depoimentos de sucesso. 

óleos essenciais no cabelo

Quando falamos do nosso cabelo, especialmente para as mulheres, estamos falando de autoestima, ele é como um cartão de visitas. 

Queremos ficar mais bonitas e investimos no cabelo. Pintamos, hidratamos, tratamos, cuidamos muito dos nossos fios.

Quando acontece algo com nosso cabelo, como uma queda severa, há um choque muito grande e nossa autoestima se abala. 

Há uma série de cuidados que podem ser tomados com os cabelos, mas a maioria envolve o uso de substâncias sintéticas e até mesmo agressivas. 

O mercado de produtos naturais vem crescendo cada vez mais, especialmente para os cuidados pessoais, e os óleos essenciais se destacam nele. 

Muitos são os produtos naturais e veganos que utilizam óleos essenciais em sua composição. 

Isso é só mais uma prova da eficácia dos óleos essenciais no cabelo. 

 

Óleos Essenciais no Cabelo: Histórias de Sucesso

 

óleos essenciais no cabelo

Ao longo do tempo, reuni muitos depoimentos do uso com sucesso de óleos essenciais no cabelo. 

Eu nunca tive uma queixa muito grave em relação ao meu cabelo, mas tenho muita oleosidade na raiz. 

Foi muito simples conseguir contornar isso com óleos essenciais, especialmente com Melaleuca, Eucalipto, Hortelã-pimenta e Alecrim. São óleos simples de usar. 

Porém, várias de minhas alunas conseguiram contornar situações muito piores com seus cabelos fazendo o uso de óleos essenciais. 

A seguir estão alguns de seus relatos e experiências.  

 

Se te interessa sobre óleos essenciais no cabelo, confira também:

Óleos Essenciais para Mulheres: Conheça os 5 Melhores
Óleo Essencial de Alecrim: 5 Benefícios e Formas de Uso
4 óleos essenciais para a pele e como usá-los

 

Mais Definição com Óleos Essenciais no Cabelo

óleos essenciais no cabelo

Uma das alunas fez o uso dos óleos essenciais no cabelo de sua filha. “Ela tem cabelo afro e nem sempre é possível a gente usar o cabelo afro solto, que era o caso dela”, explica.  

Ela continua dizendo que, por ser um cabelo muito fino e não apenas por estética, ele acabava quase não ficando solto. 

“É muito fino e arma muito. Ao mesmo tempo que arma, embaraça muito. É um processo demorado e dolorido desembaraçar”, conclui.  

O cabelo cacheado requer um cuidado maior. E, esse cuidado, minha aluna percebeu, era mais na questão de deixar preso, do que solto. 

O cabelo de sua filha não era apenas ressecado, ele não tinha definição. Não era um cabelo cacheado, não era um cabelo com frizz, era um cabelo que não tinha definição. Ela conta.  

“Eu nunca fui chegava a produtos químicos, sempre buscava soluções naturais, então não quis fazer química no cabelo dela”, explica. 

Foi aí que procurou uma terapeuta capilar e começou a fazer um tratamento. 

Mas veio a pandemia e ela assumiu vários cuidados, inclusive dos cabelos. Começou, aos poucos, a inserir os óleos essenciais nos cuidados dos cabelos de sua filha. 

“Comecei usando o shampoo da Love Beauty and Planet de Melaleuca e o Condicionador de Lavanda. Depois, comecei a adicionar uma gotinha de lavanda no creme que usava no cabelo dela e gostei. De modo que eu fui experimentando. E hoje, eu faço uma série de coisinhas no cabelo dela”, conta.

O tratamento para o cabelo cacheado não é único e constante, por isso ela está sempre mudando o protocolo que usa. Hoje, ela continua usando shampoo e condicionador da Love Beauty and Planet, sempre alternando shampoo e condicionador

Os principais óleos essenciais que usa no cabelo são: 

  • Óleo Essencial de Lavanda
  • Óleo Essencial de Patchouli
  • Óleo Essencial de Gerânio
  • Óleo Essencial de Cedro
  • Óleo Essencial de Olíbano
  • Óleo Essencial de Copaíba

À época desse depoimento, havia adicionado o óleo essencial de Ylang ylang há duas semanas e estava surpresa com os resultados.

“E aí eu faço um creme para pentear para ela com óleos essenciais. Pego uma base de creme, uso um creme vegano, mas vou variando também a base. E adiciono uma colher de creme de tratamento na mistura e 5 ml de óleo de coco também”, explica.

Ela adiciona que sempre coloca duas gotinhas de três óleos essenciais nessa mistura, mas vai variando quais óleos usa a depender da necessidade que percebe no cabelo de sua filha. 

“O cabelo que vivia preso, hoje já usamos solto. Ela consegue usar o cabelo solto sem embaraçar e os cachos dela começaram a se definir”, conclui.

Podem perceber que ela usa cremes que já seriam usados, já faziam parte da rotina de cuidados, que só foi potencializado com óleos essenciais. Não precisa ser um creme específico. É simples assim, colocar o creme na mão e adicionar óleos essenciais.  

A cada 15 dias ela faz também uma sinergia de óleos essenciais para o couro cabeludo. No óleo de coco, adiciona os óleos essenciais de  Melaleuca, Hortelã-pimenta, Cedro e Lavanda.

 

Os relatos neste artigo sobre óleos essenciais no cabelo foram fizeram parte de uma de minhas aulas ao vivo, com a participação de minhas alunas. Se quer ter acesso a essas aulas, clique aqui para conhecer meu método Rotina Ciclos e se tornar aluna também. Quem sabe o próximo relato a aparecer aqui não é o seu?

 

Fim da Queda com Óleos Essenciais no Cabelo

Uma outra aluna teve uma queda de cabelo severa como sequela de uma doença. “É desesperador olhar no ralo do banheiro e ver tanto cabelo”, ela conta.  

Ela tinha o costume de usar o Hortelã-pimenta quando acordava. Passava nas têmporas e em cima da testa, quando percebeu que estava trazendo efeito positivo em seus fios. 

Começou a usar Copaíba e Olíbano somente no couro cabeludo. Em duas embalagens roll-ons, uma com Olíbano e outra com Copaíba, todos diluídos em óleo de coco. 

“Eu passo com o próprio roll-on, meia hora antes do banho e deixo agir, aí lavo. Isso fez muita diferença, percebi que a melhora foi muito grande”, explica.  

Também usa um sérum que faz com Lavanda, Gerânio e Ylang Ylang, após a lavagem. Mas, o básico, que usa no dia a dia é o Lavanda Touch, passa nas mãos e aí passa ao longo do fio.

Sem muito mistério. Não fica pesado e usar óleos essenciais no cabelo ainda te garante um inalador pessoal. 

“Eu tinha medo de lavar o cabelo. Hoje estou super feliz”, conta depois de começar a usar óleos essenciais no cabelo. 

Daiane Freitas

Daiane Freitas é especialista em óleos essenciais. Ela é a criadora do Método Rotina Ciclos, fundadora da Academia Óleos Essenciais.

Deixe um comentário

contato@daianefreitas.com