Skip to main content

Está em busca de um óleo essencial para falta de ar? Confira o artigo a seguir e saiba qual usar para aliviar essa sensação. 

óleo essencial para falta de ar

Falta de ar é uma queixa que acompanha uma série de outras condições que vão desde falta de condicionamento físico até ansiedade e questões sérias do aparelho respiratório. 

Especialmente após o início da pandemia da Covid-19, apresentar falta de ar já deixa todos alarmados, mas se trata apenas de um sintoma. 

Portanto, sempre que alguém apresentar falta de ar, ou dificuldade em manter o ritmo da respiração, é importante buscar orientação profissional para descobrir a causa. 

Entre as possibilidades de causa estão: altos níveis de estresse e ansiedade, problemas respiratórios, baixo condicionamento físico combinado com excesso de atividades físicas, reações alérgicas, entre outros. 

É difícil encontrar soluções capazes de tratar todas essas questões, especialmente quando não se sabe o que está causando a dificuldade respiratória. 

Porém, o uso de um óleo essencial para falta de ar é uma maneira natural eficiente de fortalecer seu sistema respiratório. 

Pensando especialmente no uso aromático dos óleos essenciais, o primeiro contato deles será com o sistema respiratório e as substâncias presentes neles são usadas em uma série de produtos sintéticos para os mesmos fins. 

 

Exemplo de óleo essencial para Falta de Ar 

Um óleo essencial para falta de ar nada mais é do que aquele óleo essencial capaz de fortalecer o sistema respiratório. Alguns exemplos são: 

 

Mix de óleos essenciais doTERRA Breathe

Mix de Óleo Essenciais doTERRA Breathe

O Mix de óleos essenciais doTERRA Breathe é composto pelos óleos essenciais de Eucalipto, Hortelã-pimenta, Melaleuca, Limão Siciliano, Cardamomo, Ravensara e Folha de Louro. 

É uma combinação pensada justamente para fortalecer o sistema respiratório, propiciando uma respiração livre e confortável para quem fizer seu uso. 

Como é de se esperar, todos os óleos essenciais presentes em sua composição também podem ser usados separadamente para o mesmo fim. 

Cada um deles também é um óleo essencial para falta de ar. 

 

óleo essencial de eucalipto
Óleo Essencial de Eucalipto

óleo essencial de hortelã-pimenta
Óleo Essencial de Hortelã Pimenta

óleo essencial de melaleuca

Óleo Essencial de Melaleuca

 

Óleo essencial de Limão Siciliano
Óleo Essencial de Limão Siciliano

 

óleo essencial de cardamomo
Óleo Essencial de Cardamomo

 

mix de óleos essenciais air x

Mix de Óleos Essenciais doTERRA Air-X 

O mix de óleos essenciais doTERRA Air-X, assim como o Mix Breathe, é capaz de fortalecer o sistema respiratório, ajudando, dessa forma, com a falta de ar. 

É um mix composto pelos óleos essenciais de Litsea, Tangerina, Toranja, Olíbano e Cardamomo.

Caso o aroma do Mix Breathe não agrade, o Mix Air-X possui um aroma cítrico que facilmente conquista seus usuários. 

 

Como usar um óleo essencial para Falta de Ar 

Como já dito, e até de forma lógica, o uso aromático dos óleos essenciais é o uso que traz resultados mais eficientes na respiração. 

Isso porque o uso aromático é aquele em que se inspira o óleo essencial e ele vai diretamente para as vias aéreas. 

O uso tópico também pode ser feito para efeito de alívio. Por exemplo, massagear um óleo essencial para falta de ar diluído em óleo vegetal na região do peito e garganta pode aliviar desconfortos e tensões na região, auxiliando a respiração. 

Entretanto, o uso principal deve ser o aromático. 

 

Como fazer o uso aromático de um óleo essencial para falta de ar

Existem diversas possibilidades para se fazer o uso aromático de um óleo essencial para falta de ar, algumas delas são: 

  • Inspirar o óleo essencial diretamente do frasco ou pingando nas mãos e inspirando;
  • Colocar algumas gotas do óleo essencial em um difusor ultrassônico de aromas nos ambientes mais frequentados da casa; 
  • Colocar algumas gotas de óleo essencial em bolas de algodão e espalhar pelos ambientes ou ainda colocar nas saídas de ar (do carro, do ar condicionado ou ventilador, por exemplo);
  • Fazer um spray de ambientes com os óleos essenciais acima e álcool de cereais e espalhar pela casa, móveis e roupas de cama; 
  • Colocar algumas gotas de óleo essencial em um chá ou na água quente e fazer inalação a vapor deles diretamente de uma caneca. 

 

 

Daiane Freitas

Daiane Freitas é especialista em óleos essenciais. Ela é a criadora do Método Rotina Ciclos, fundadora da Academia Óleos Essenciais.

Deixe um comentário

contato@daianefreitas.com