Skip to main content

Quer aprender a como usar óleo essencial no difusor de aromas? Confira o artigo a seguir. 

Como usar óleo essencial no difusor

Óleos essenciais são substâncias extraídas de plantas com propriedades terapêuticas. Uma das formas mais comuns de se fazer o uso dos óleos essenciais é pela via aromática. 

E o difusor de aromas é um dos acessórios mais comuns para quem faz o uso aromático dos óleos essenciais. 

Isso porque ele facilita o uso dos óleos essenciais aromaticamente, fazendo a difusão deles pelo ambiente juntamente com vapor de água. 

 

Qual difusor usar com óleos essenciais

Usar um óleo essencial no difusor é bem simples, o ponto principal a ser observado é se o difusor utilizado é ideal para fazer o uso com óleos essenciais.

Para descobrir quais os tipos de difusores existentes para se usar com óleos essenciais, clique aqui.

Existem diversos modelos de difusores. O difusor ideal, entretanto, para se usar com óleos essenciais, é o difusor ultrassônico.

Difusores que utilizam o calor como meio de difusão podem queimar o óleo essencial e fazer com que ele perca suas propriedades terapêuticas.

O mesmo pode acontecer com difusores que utilizam filtros de algodão.

 

Como usar óleo essencial no difusor 

Para usar um óleo essencial no difusor, basta colocar a quantidade de água indicada para cada modelo e em seguida pingar algumas gotas de óleo essencial na água, tampar e ligar o aparelho.

A quantidade de gotas a ser utilizada vai depender do modelo de difusor que está sendo utilizado, já que cada um suporta uma quantidade diferente de água.

Por exemplo, no difusor doTERRA Pilot, que suporta apenas 35 ml de água,  uso apenas 3 gotas de óleo essencial. Já no difusor doTERRA Petal, que suporta 150ml de água, uso 12 gotas de óleo essencial.

Mas até essa quantidade pode variar a depender da fixação de cada aroma, do objetivo com o uso dos óleos essenciais no difusor, do tempo em que o difusor ficará ligado e da concentração desejada do aroma.

 

Combinações de óleos essenciais para o difusor

Confira a seguir algumas combinações de óleos essenciais para usar no difusor com diferentes objetivos.

como usar óleo essencial no difusor

Como usar óleo essencial no difusor para criar um clima romântico?

Misture os óleos essenciais de Patchouli, Ylang Ylang e Bergamota no difusor e coloque no ambiente para um jantar romântico ou um momento com seu parceiro ou parceira. 

Como usar óleo essencial no difusor para ajudar no sono das crianças?

A partir do início da noite, misture o Mix de óleos essenciais doTERRA Serenity e o óleo essencial de Laranja Selvagem no difusor, para deixar as crianças calmas e permitir que o sono chegue mais facilmente e a noite seja tranquila para todos. Para que os óleos essenciais ajudem na rotina de sono, é importante não fazer o uso apenas na hora de dormir. 

Como usar óleo essencial no difusor para fortalecer o sistema respiratório?

Misture o Mix de óleos essenciais doTERRA Breathe e o óleo essencial de Olíbano no difusor e coloque nos ambientes mais frequentados da casa. Também é possível deixar o difusor nos quartos durante a noite para que a respiração não atrapalhe o sono. Nesse caso, opte por usar apenas o óleo essencial de Olíbano. 

Como usar óleo essencial no difusor para ter mais ânimo?

Pela manhã, misture o Mix de óleos essenciais doTERRA Elevation com os óleos essenciais de Hortelã Pimenta (Peppermint) e Limão Siciliano no difusor. Eles trarão energia e ânimo para começar o dia com toda a motivação. 

Como usar óleo essencial no difusor para limpar as energias do ambiente?

Misture os óleos essenciais de Alecrim, Bergamota e Olíbano no difusor. Seja na sua casa, no trabalho ou em qualquer ambiente em que a energia simplesmente não esteja legal, estes óleos vão ajudar. 

Daiane Freitas

Daiane Freitas é especialista em óleos essenciais. Ela é a criadora do Método Rotina Ciclos, fundadora da Academia Óleos Essenciais.

Deixe um comentário

contato@daianefreitas.com